✿Saúde: Chá de Sene ATENÇÃO COM ELE!✿

14:27 Unknown 0 Comments

Olá meninas tudo bem? Hoje venho falar da minha mais nova aquisição...heheheh. Estou rindo mas o tema que venho abordar hoje é bastante sério!

Há um mês resolvi começar uma dieta, emagrecer um pouco porque realmente estava engordando e por ser baixinha tenho que ter muito cuidado, não que eu estivesse obesa, :) mas os quilinhos a mais, já estavam começando a me incomodar um pouco. Entrei em uma dieta severa, porém com nada de loucuras e excessos. Comendo de tudo, mas com moderação. Tirei gordura, doces, frituras, pão, refrigerantes (não incluo porque disse nunca fui muito fã). O vilão da minha dieta é sempre foram os doces. Eu amooooooooo de paixãooo!

Meninas estou há exatamente um mês de dieta e já se foram 4quilos! Tenho o objetivo de perder mais 5 e acho que estarei otima! Estava com 64kg, tenho 1.53, Hoje estou com 60kg, e quero chegar aos 55kg e está otimo, se perco muito dai já começo a perder tudo, em lugares que não quero..heheh... Tipo bumbum, coxa, etc..Em breve postarei fotos do antes e depois. Mas o que me trás aqui hoje, não é extamente a minha dieta, mas em especifico, o chá de sene.

Em conversa com a minha irmã fiquei sabendo do famoso milagroso chá de sene, elogios e efeito do mesmo, me fizeram pesquisar a respeito, e então resolvi vir falar e alertar sobre o mesmo!

O chá de sene faz perder medidas da noite para o dia e limpa tudinhooo!

Eu já tomei e venho dar a minha opnião! hehehe

Tomei ontem e o negócio é bravooooo, limpa de verdadeeee...hahahah. que vergonha!
Mas eu vou fazer o quê? tenho que falar a verdade, né?! hahahah
Meninas já fui no banheiro um monte de vez, seguidinha...hahahahahah.
Horrívellllll, para quem vai trabalhar, ou tem que sair de casa.
As cólicas intestinais são intensas.
Não sei se tomarei de novo.
MUITA ATENÇÃO QUERIDAS
Eu não tomei o chá para emagrecer e nem aconselho a ninguém que o faça, minha forma de alimentação mudou e por conta disso estava me sentindo presa (ai que vergonha). :)
E foi somente por isso que tomei o chá!
Não tenciono tomar outra vez

O saquinho diz que você tem que colocar 10g da folha em 1/2 litro de água, ou 1 colher de chá da folha  de sene em 150ml de água, o que corresponde a um copo de água fiz tudo certinho!

Esse é o que eu comprei:


Agora fiquem com as contra indicações ou Alertas, no final deixo o modo de preparo!


O que você deve saber antes de consumir o Chá de Sene:

- Fitoterápicos (remédios a base de ervas e chás) são remédios e devem ser prescritos por um médico.

- Os laxantes, embora sejam usados para tratar a constipação, se usado contínuamente vicia o intestino e prejudica sua movimentação.


: O uso do chá laxante deve ser em caso de emergência. 

: Não se deve tomar chá de sene por mais de 1 semana seguida.

- Não administrar a menores de 12 anos, durante a gravidez e lactação, e em casos de inflamação do útero e intestinos.


- Doses excessivas podem originar cólicas e vômitos.


- Tomar o chá de sene às vezes pode fazer bem, apenas deve-se ter cuidado porque é um fitoterápico perigoso. Como ele dá bom resultado, as pessoas pensam que podem usar rotineiramente sem se dar conta que o uso contínuo pode ser prejudicial à saúde.


- Consumir o chá uma vez por mês é mais que suficiente. Em casos extremos pode-se administrar até uma xícara por semana, mas nunca usar diariamente.


- O uso contínuo do chá irrita a mucosa intestinal fazendo com que o intestino só funcione com o ele, e com o tempo isso pode acarretar outras doenças.


- O melhor horário para tomar o chá é de manhã em jejum, porque ajuda a desintoxicar o organismo. Mas caso você precise sair e não quer arriscar uma dor de barriga na rua, deixe para tomar num dia que você possa ficar em casa, como um sábado ou domingo.


Modo de preparo
Coloque para ferver meio litro de agua (ou individualmente 150 ml (+-1 copo))
coloque em um recipiente 10 gr (individualmente 1 colher de chá) de folha de sene e em seguida verta a água fervente no recipiente (ou chícara) tape e deixe repousar durante 5 minutos. Coe e beba.

Meninas nunca nunca nunca mesmo, bebam se tiverem algum problema de intestino, útero, se estiver grávida, etc. Peça aconselhamento médico, antes de ingerir qualquer planta medicinal ou medicamento. ok!?

O chá é realmente muito forte!!!

Espero que tenham gostado!

DEUS ABENÇOE A TODAS...


Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to follow my fanpage

0 comentários :