♥ Resenhas: O que DEUS fez por mim, Pode fazer por você ♥

17:06 Unknown 3 Comments

Oiiiii fofinhas tudo bem? Comigo tudo ótimoooo.
Então minhas lindas, como muitas que me seguem devem saber, amo ler, apesar de ter muita pena, de não ter tanto tempo, para fazê-lo, como gostaria.
Mas ainda assim, vou sempre encontrando algum tempinho, em minha vida corrida.
Gente, me surgiu então a ideia, de trazer para o blog, resenhas dos livros que vou conseguindo ler, acho que será uma experiência ótima, interagir e compartilhar com vocês, numa área que aprecio tanto, e chego mesmo a ser apaixonada, A LEITURA :)
Estava lendo 3 livros em simultâneo; O que Deus fez por mim, Pode fazer por você de Erlie Lenz Cesar; Diário de Paris 2001-2003 de Marcello Duarte Mathias e Rio de Janeiro Carnaval no Fogo de Ruy Castro.

E o primeiro livro que trago a vocês, é o livro de um autor bastante consagrado no Brasil, o Erlie Lenz Cesar, que foi o que acabei primeiro. :)
Eu poderia falar dele com minhas próprias palavras, mas com tantos títulos que o mesmo carrega, resolvi mesmo, copiar sua apresentação do livro, para que nada me escapasse.

Erlie Lenz Cesar nasceu no Rio de Janeiro em 1924. Seu avô era pastor, assim como seu pai. Este foi uma figura destaque na política da década de 30, quando, além de dentista de Getúlio Vargas, tornou-se um amigo e conselheiro desse presidente. Mas antes de tudo, Paulo (seu pai) era um homem de fé. Unicamente com seu trabalho constituiu um grande patrimônio. Mas um dia, achou que tinha recebido bençãos demais. Largou tudo, formou-se em Teologia e foi pregar a Palavra de Deus, pastoreando igrejas, para espanto de muitos que o chamavam de "louco".
Erlie Cesar graduou-se em farmácia, pela Faculdade de Farmácia e Odontologia do Estado do Rio de Janeiro. Tornou-se empresário e industrial do ramo metalúrgico, contribuiu para a realização de grandes obras no Brasil e no exterior. Dentre essas realizadas destacam-se as pilastras da Ponte Rio-Niterói e as Torres da Embratel. (...)
Erlie, pregador evangélico de grande renome, (...) recebeu da Assembleia Legislativa, a mais importante honraria do estado do Rio de Janeiro:a medalha Tiradentes.
Na Academia Evangélica de letras do Brasil, é titular da cadeira 28, e integra também o Circulo Literário do Clube Naval do Rio de Janeiro. Conselheiro Emérito do Hospital Evangélico do Rio de Janeiro, foi de 1987 a 1998 membro do Comitê Executivo Nacional da Adhonep.
Embora com tantos títulos e tendo exercido tantas funções, Erlie é, antes de tudo, um homem de fé inabalável. Entregou, como entrega, toda sua vida nas mãos de DEUS e dele recebeu a recompensa das bençãos....

Eu gostaria sinceramente que o livro tivesse sido tão bom quanto seu título.
Confesso que seu início foi lindo e chamou bastante a minha atenção, me emocionei muito, porém no decorrer do livro, fico de frente com algumas histórias prepotentes e soberbas, que me desanimaram verdadeiramente, apesar de prosseguir lendo.
Me decepcionei consideravelmente, pois, isso acontece sempre que assisto, ouço, ou nesse caso, leio, pregações de prosperidade. 
Acho que o evangelho é simples demais para quererem complicar tanto. Eu entendo que tudo o que o autor conquistou foi merecido e que todos temos o direito de trabalhar e ser recompensados por nosso esforço, trabalho e suor, Não é isso que me deixou desiludida, mas quando adquiri esse livro, estava a espera de ler uma pregação pura e genuína do evangelho e não encontrar tantas vezes a palavra dinheiro ou dizimo (que sou totalmente contra), não sendo contra as ofertas dadas de livre e espontânea vontade, sem a regra dos 10%.
Por outro lado, encontrei um autor, que demonstrou a todo o momento, ter uma fé muito grande, com experiências de curas milagrosas em sua vida (foi curado de cegueira e de asma.). 
Um homem conhecedor da palavra de Deus. Um livro que vai aos extremos dos meus conceitos. 
Que sou também uma mulher de fé inabalável mas que no entanto sou contra a avareza, soberba, dízimos, etc.
O livro relata que Erlie e seu pai largaram o patrimônio que construíram para pregar a palavra de Deus, o que me faz entender que eles não tinham amor ao dinheiro.
O que me decepcionou na realidade foi a forma como foram contadas as histórias nas partes onde eles tinham muitas posses. Fica parecendo que todos os cristãos do mundo só se lembram de Deus para ter bens materiais. 
E NÃO É VERDADE. Temos que ser gratos por tudo.
Enfim, esse é um resumo da percepção que tive do livro, mas aconselho a todos que leiam. Somente por um resumo não dá para tirar grandes conclusões  :)
Bom, de 0 a 10, dou 5 para esse livro.
Espero que leiam.... :)


Espero que tenham gostado
E se tiverem gostado não se esqueçam de dar Joinha, comentar e compartilhar :)
Deus nos abençoe muito
Obrigada a todos por continuarem aqui comigo

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Me siga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram
Fallow me on Instagram

3 comentários :

  1. Li o livro duas vezes e o achei muito bom, em nenhum momento o autor prega a teologia da prosperidade, mas sim fala de um DEUS verdadeiro, JEOVÁ, que cura de forma definitiva, conta como DEUS agiu em sua vida, não é um livro causar espanto ou ter uma experiencia transcendental, mas para mostrar como DEUS age quando temos fé.

    ResponderEliminar
  2. Eu Li o livro e achei muito interessante....
    Nao chegueui de ler todo era emprestado do meu irmao da igreja. ..que saia do brasil. .assim estou a precisar essa obra tem testemunho s poderoso

    ResponderEliminar
  3. Li todo o livro num momento de muita insegurança instabilidade, gostei e me fortaleceu,porém, a parte do dízimo não gostei, mas respeito a crença de cada um,e medito sempre em uma passagem bíblica que diz que a palavra de Deus não volta vazia, questão de fé,só respeito

    ResponderEliminar