✿Estética e Saúde: Ictioterapia Garra Rufa os Peixes Medicinais✿

04:30 Unknown 2 Comments

Ola meninas tudo bem?
Hoje venho falar desses peixinhos médicos.
Pois é, para quem já provou os famosos peixinhos sabe do que vou falar agora!
Gente é maravilhoso a sensação que eles nos proporcionam!
Uma sensação bastante relaxante!
Da vontade de termos lá as pernas por 2 horas!
Bom, vamos mesmo às explicações... :)

Originais das águas mornas de Kangal na Turquia ..
Desde a centenas de anos a população local usa 
o peixe Garra-rufa para o tratamento de inúmeras 
doença de pela ,como psoríase, calos, acne!

Obtendo um resultado hidratante imediato, porém para se tratar as doenças mais sérias como psoríase, calos e acne você precisará se submeter a algumas sessões pois esses são tratamentos que requerem longo prazo para, se obter melhores resultados!


Medicina:

Na Turquia, foi criada uma piscina ao ar livre com peixes que se alimentam da pele de doentes com psoríase. O peixe consome apenas a pele morta ou afetada pela doença, deixando a pele saudável crescer normalmente. Ainda que este tratamento não cure a doença, apenas aliviando temporariamente os sintomas, os doentes repetem periodicamente os tratamentos. Registaram-se casos de cura completa da psoríase após alguns tratamentos. Ora, devido à natureza imprevisível da doença, fortemente influenciada por factores endógenos, a cura pode surgir, mas normalmente não é provável.
A espécie tem o habitat nas bacias hidrográficas das áreas setentrionais e centrais do Médio Oriente, nomeadamente nos rios Jordão, Orontes, Tigre e Eufrates, assim como em rios e lagoas da Turquia e do norte da Síria. A sua exploração comercial é protegida por lei na Turquia, devido ao receio de uma captura excessiva para exportação. Os Garra rufa podem ser criados em aquários domésticos. Embora não seja um peixe para principiantes, é bastante robusto. Para tratamento de doenças de pele, os espécimes de aquário não serão os mais adequados, pois a tendência para se alimentarem de pele manifesta-se apenas em condições de alimentação escassa e irregular.

Estética:
Os peixes-pedicure são utilizados na Ásia, nos Estados Unidos e, crescentemente, em todo o mundo, para uma técnica popular de limpeza dos pés.Segundo os adeptos da técnica, o trabalho destes peixes é mais higiênico do que o realizado com tesouras e navalhas.
A estância termal de Oedo Onsen Monogatari, em Tóquio, disponibilizou este tratamento aos seus clientes a partir de abril de 2006, anunciando-o não só para doenças de pele, mas também como excelente pedicure.
Os peixes, em cardume, mordem os pés dos clientes (que sentem apenas um ligeiro formigueiro, totalmente inócuo e indolor), removendo as células mortas da pele, o que permite a sua esfoliação.
A duração do tratamento, em banheiras com 100 peixes em média, é de 15 a 30 minutos, passando depois o cliente por uma pedicure normal.


Minha mãozinha e minha experiência com esses peixinhos maravilhooosos

Minha mãozinha 
      
                                                                          Pés da mana

Espero que tenham gostado
Não se esqueçam de comentar, a vossa opinião é valiosa para mim.
Sigam também o nosso Blog e Fanpage
Para ficarem sempre ligadinhas nas novidades
Obrigada pela visita
Deus vos abençoe sempre

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Me siga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram


2 comentários :

  1. Meninaa eu acho isso super legal, mas no pé eu não faço nem que me paguem! hahahaha Odeio que encostem no meu pé, pra ir na pedicure é um dia inteiro de meditação pra conseguir deixar ela encontar no meu pé! haha
    Agora na mão pode sem problema! Deve ser uma sensação legal!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahhaha Bru eu ri com seu comentário. Realmente dá muitaaa cócega. Mas dá uma sensação de relaxamento...Funciona tipo micro choquinhos e Micro Massagem. É muito legal mesmo. Muito obrigada por estar aqui comigo. Beijinhos grandes e DEUS te abençoe <3

      Eliminar