✿Saúde: Doenças e Deformações das unhas✿

04:39 Unknown 1 Comments

Oieeee meninas tudo bem?
Hoje venho falar de uma matéria do curso de Esteticista Cosmetologista que tirei há 3 anos.

Vamos ao assunto:

O exame das unhas e da mão é essencial para se ter um diagnóstico perfeito das mesmas, o exame é feito com recurso à apalpação e compressão.

Colocando a(o) cliente(o) em posição adequada, devemos proceder a uma observação minuciosa de todas as unhas e da estrutura da própria mão. Começamos por observar o formato, as possíveis alterações de estrutura, a existência de estrias horizontais ou longitudinais, a visibilidade e extensão da lúnula(1), o brilho, a cor, acima de tudo, a temperatura das mão, pois se ela estiver muito quente, a cliente certamente sofre de má circulação e deverá ser encaminhada para um médico!


Meninas eu vou colocar aqui uns nomes que parecem palavrão, heheheh, vou colocar números e depois em baixo faço a legenda ok? heheheh


Deformações e Doenças:


. Onicofagia: Vício de roer as unhas






. Onicólise: A lâmina descola-se do leito Ungeal



.Paquioníquia: Aumento do espessamento da unha, tem como causa infecções (micose)


. Perioníquia - Infecção dos tecidos que circundam as unhas, inchaço junto à cutícula e por vezes origina ferimento.





. Leuconíquia - Coloração esbranquiçada da unha (manchas brancas). Deficiência de cálcio.



. Coiloníquia - Unha com convexidade ao centro (formato de colher).





. Onicogrifose - As unhas tomam a forma de garra




. Micose/ Unicomicose - Infecções frequentes, traduzem-se por um amarelamento, descolamento, endurecimento, fragilidade, amolecimento ou rugosidade da unha. São comuns nas pessoas que são forçadas a ter as mãos constantemente na água, falta de higiene ou contágio. As micoses são altamente contagiosas e necessitam de um tratamento antifúngico, quando o tratamento não for suficiente existem tratamentos via oral (com prescrição médica)




Legenda                                                                                          
A estrutura da Unha                



Espero que tenham gostado da aulinha...Eu sei que é tudo muito nojento e esquisito, mas vale a pena aprender, pois para você pode até ser nojento, mas as pessoas que têm essas doenças e deformidades sofrem muito e só querem ser ajudadas. É bom você aprender até mesmo para que você possa diagnosticar em você mesma, se algumas dessas doenças ou deformidades aparecerem. Lembrem se que, um diagnóstico precoce, pode ser a cura eficaz de qualquer doença!!!!
Eu estou amandoooooo aprender!



Espero que tenham gostado
Não se esqueçam de comentar, a vossa opinião é valiosa para mim.
Sigam também o nosso Blog e Fanpage
Para ficarem sempre ligadinhas nas novidades
Obrigada pela visita
Deus vos abençoe sempre

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Me siga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram

1 comentário :

  1. Tenho vício de roer unha e quero saber se vc faz a unha de fibra de vidro...

    ResponderEliminar