✿Saúde: O que é Apêndice ou Apendicite✿
Oi amigas tudo bom!Hoje venho contar para vocês o que me aconteceu dia 06 Março de 2013.
Pasmem, mas eu havia acabado de postar algo aqui sobre darmos valor a vida!
Postei 2 dias antes, e hoje venho contar, que meu filho foi operado.
Tudo tem um propósito nessa terra. E DEUS sabe o porque de ter permitido tudo isso, não estou aqui para questionar, e somente para não deixar de acreditar ,que DEUS cuida da minha família!
Meninas no dia 05 ele estava bem, e no dia 06, acordou com fortes dores...
No início eu até pensei, que fosse birrinha matinal, pois aquele seria o primeiro dia dele na nova escola,(porque mudamos de casa e por consequência ele teve que mudar de escola), mas as dores persistiram e vi que era sério, corremos para o centro de saúde, que nos enviou de ambulância, com urgência, para o hospital!
Meu filho deu entrada as 9 horas da manhã no hospital de Faro e as 15 horas estava no bloco operatório!
O susto foi grande, chorei, me descabelei, sofri, orei demais e quando foi 16 horas, a médica veio com a notícia, de que, tudo tinha corrido bem!
Fora a cicatriz que meu pequenino vai ficar (quase imperceptível); Graças a DEUS ele está ótimo, e já estamos em casa.
Graças a DEUS só Ficamos internados 2 dias...
Chegamos em casa dia 08 de Março! E ele agora está de repouso; que para ele está sendo um castigo, visto que terá que ficar 3 meses sem fazer educação física e sem treinar futebol, que é a paixão da vida dele!
E por isso, senti a necessidade de dar a conhecer, um pouquinho do que sei sobre essa "coisa" chamada apêndice ou apendicite.
Mamães a minha dica é, que fique sempre atenta, e nunca, mas nunca mesmo, deixe para depois.
Se seu filho sentir dor, corra para o hospital!
Nuncaaaa deixe uma dor para depois, procure logo o seu médico, porque ele saberá diagnosticar, e você não!
Sou uma pessoa de muita fé, e sei, que é Deus quem está no controle de nossas vidas, porém, foi o próprio Deus, quem nos deixou a medicina, certo?Para que pudessemos usufruir dela.
Eu acredito piamente, que por mais secular que o hospital ou médico possam ser, existe um anjo instruindo e guardando as mãos de cada médico sério, nesse mundo! E por isso, sem deixarmos de crer que é DEUS quem cuida de nós, devemos sim, ser prudentes e procurarmos ajuda médica quando assim for necessário!
Meninas, quando fui deixar meu filho naquele bloco operatório, ele começou a chorar e dizia: não quero que a minha mãe saia do meu lado!
Ai ,eu em prantos, comecei a chorar denovo...Tinha sido forte e não tinha chorado na frente dele, durante todo o tempo de rastreio...
Mas não aguentei; é uma sensação de impotência sem tamanho, até porque não temos nenhum poder mesmo! Esse poder, de dar e tirar a vida, só pertence e está nas mãos do nosso SENHOR JESUS CRISTO!
Dai eu disse a ele: filho a mamãe vai estar lá fora a tua espera, porque não me deixam estar aqui; DEUS te abençoe guarde e proteja...
Ele me disse: MAMÃE, NÃO TE PREOCUPES, PORQUE É DEUS QUEM ESTÁ NO COMANDO....AINNN GENTE, SAÍ DALI EM PRANTOSSSS!
Meu marido estava ali fora, a minha espera, e tentou me acalmar, mas em vão! Nada conseguiria me acalmar até eu ter notícias do meu bêbê!
Enquanto não vi a médica dele vindo me dar a tão esperada noticia, de que ele já tinha sido operado, eu não me acalmei! Lógico!
Meninas só tenho a agradecer a DEUS por toda a equipe que cuidou dele!
Desde a cirurgiã, até as auxiliares, todos muito impecáveis!
Nos trataram super bem, super amorosos, atenciosos, cuidadosos!
As enfermeiras(os), médicos(as) todos queriam conhecer o meu pequeno, porque a noticia rolava lá dentro e todos queriam conhecê-lo, porque ele se recuperou muito rápido, no segundo dia já andava muito bem, já estava muito bem e teve alta muito cedo!
Ali, minhas queridas, mais uma vez, eu vi as mãos de DEUS operando, assim como tenho convicção que foi as mãos de DEUS, que operaram o meu filho!
Meninas o tempo que estive ali, foi mais uma vez, uma grande lição de vida!
Meu filho tomando agulhadas para tirar sangue e o marmanjo do Pai do lado, morrendo de medo de agulha!
FOI EMOCIONANTE, SOFRI EM VER MEU FILHO SOFRER!
PORÉM SEI QUE ESSA FOI MAIS UMA VEZ UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA MINHA FAMÍLIA, E QUE MAIS UM VEZ SERVIU PARA REFORÇAR A NOSSA UNIÃO!
Vou deixar então um pouquinho sobre o que é APÊNDICE: os sintomas, as características, o tempo de recuperação, etc....
Apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso. Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz dessa pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos com restos fecais.
O quadro inflamatório-infeccioso característico da apendicite é mais frequente entre 20 e 30 anos e pode ser extremamente grave e levar à morte se o paciente não for tratado a tempo.
Sintomas
* Falta de apetite é o principal sintoma. No entanto, como aparece em qualquer quadro infeccioso, torna-se um sinal inespecífico;
* Dor abdominal que se manifesta do lado direito e na parte baixa do abdômen. É uma dor pontual, contínua e localizada, fraca no início, mas que vai aumentando de intensidade;
* Colapso do aparelho digestivo, porque o intestino pára de funcionar;
* Febre;
* Queda do estado geral;
* Náuseas, vômitos e certa apatia.
O diagnóstico é clínico, realizado com base na história do paciente e na palpação do abdômen. Como os sintomas das anexites (inflamação das trompas, útero e ovários) também provocam dor do lado direito do abdômen, é preciso estabelecer o diagnóstico diferencial. O ultrassom e a tomografia auxiliam bastante nessa distinção.
Estabelecer o diagnóstico de apendicite nem sempre é fácil. Por isso, havendo suspeita da infecção, o paciente deve ser encaminhado para cirurgia o mais depressa possível para evitar complicações graves, como a peritonite, por exemplo.
O tratamento da apendicite é cirúrgico. A incisão é pequena e as cicatrizes quase imperceptíveis. A intervenção pode ser feita também por via laparoscópica com os mesmos resultados da cirurgia com campo aberto. Se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente.
Só excepcionalmente, o tratamento clínico é introduzido antes da cirurgia.
Recomendações
* Procure assistência médica imediatamente, se sentir dor na parte baixa e do lado direito do abdômen. Pode ser uma crise de apendicite aguda;
* Não se recuse a ficar internado no hospital, enquanto o diagnóstico não for esclarecido. Você pode precisar de cirurgia de emergência.
O que DEUS preparou para cada um de nós, ninguém pode mudar!
Porém tenha a certeza como nós tinhamos que estávamos nas mãos de Deus e que homem nenhum poderia nos tirar de lá!
Eu tinha a certeza de que meu filho sairia dali bem e curado, e apesar da preocupação, que sei que é normal! Eu tinha a certeza de que tudo não passava de mais um plano e projeto de DEUS para a vida da minha família...
Filho mamãe, papai e maninho te amamos com todas as nossas forças...
Você é projeto de DEUS......
0 comentários :