Themes Lemos Entrevista | O Jogador de Basquete Tomás Barroso
Oiiii amores tudo bem?Comigo tudo ótimo graças a Deus
Hoje venho falar de algo que gosto muitoooo. O Desporto.
E ninguém melhor do que o grande jogador de basquete no SL Benfica, Tomás Barroso.
Um menino lindo, e, o que tem de lindo, tem de excelência no que faz.
A ENTREVISTA já foi feita há algum tempo, mas o Tomás é bastante ocupado, divide o seu tempo com treinos, faculdade, jogos, entrevistas e sua namô, a lindaaaa Ana Sofia Martins, atriz que faz par romântico com Lourenço Ortigão na novela A Única Mulher da TVI.
Tomás tem sido o sonho de muitas garotas e apesar de estar muito feliz em sua relação sempre arruma um tempinho para responder com carinho às suas fãs em sua fanpage.
É irmão do Pedro Barroso, e filho do Joaquim Barroso, que também já foram ilustres entrevistados pelo Mulheres Delicadas.
Que familia de pessoas especiais não é mesmo meninas?
Amores, por ter sido uma das primeiras entrevistas que realizei, infelizmente ainda não tinha tido a ideia de perguntar aos meus entrevistados se recomendariam o Mulheres Delicadas aos seus amigos, ohhhhhhh, que peninha...
O que me deixa crer que ele recomendaria sim, pois se concedeu a entrevista é por tem em consideração o MD, e de alguma forma nós o cativamos, não é mesmo?
Quem sabe o Tomás nos conceda mais uma entrevista brevemente, não é garotas... Simm..hahahahah
Amei conversar um poquinho com esse gato e simpático, e espero que vocês também gostem da entrevista extraordinária que ele nos concedeu....
Fiquem com o Tomás...
Mulheres Delicadas: Ola Tomás quantos anos tens e onde nasceste?
Tomás Barroso: Tenho 24 anos e sou natural de Albufeira.
Mulheres Delicadas: Onde surgiu a tua paixão pelo basquete? teve alguma influência no teu pai? Ele é um espelho para ti?
Tomás Barroso: Sempre fui um amante do desporto em geral. Tive a sorte de pertencer a uma geração que ainda brincava na rua e por isso consegui desenvolver capacidades físicas e emocionais que me permitiram ser bem sucedido neste meio. Numa fase inicial, e por me adaptar tão bem a qualquer modalidade, tive dificuldade em escolher qual queria praticar. O meu pai puxava-me para o andebol mas era longe; os meus colegas e o meu irmão puxavam-me para o basquetebol; e os intervalos da escola faziam do futebol um destino apetecível.
Aos 8 anos de idade , depois de uma passagem pelo futebol, decidi dar uma oportunidade ao basquetebol... pelo qual me apaixonei rapidamente.
Mulheres Delicadas: Se nao fosses jogador de basquete o que gostarias de ser?
Tomás Barroso: Sempre tive aquelas ideias malucas de ser cientista ou astronauta. Penso que são o tipo de coisas que fascinam as crianças. Hoje em dia continuo muito focado na minha carreira desportiva, mas optei por complementá-la com uma licenciatura em gestão de empresas de modo a ter um "plano B" . Nunca sabemos o que nos reserva o dia de amanhã e existe a necessidade de tentarmos perspectivar o pós carreira desportiva.
Mulheres Delicadas: Sabemos que tens um irmão ator e uma namorada atriz, Já pensaste em arriscar nessa carreira?
Tomás Barroso: Uma coisa que aprendi na minha curta existência é que nunca se devem fechar portas, por isso, estaria a mentir se dissesse que nunca me imaginei a trabalhar como actor.
É algo natural, vivo rodeado por esse sector, mas não é um objectivo.
É algo natural, vivo rodeado por esse sector, mas não é um objectivo.
Mulheres Delicadas: Tens planos para o futuro em relação ao desporto?
Tomás Barroso: Neste momento defendo a camisola do SLBenfica, onde me entrego de corpo e alma contribuindo assim para a conquista dos objectivos estabelecidos pelo clube.
Mulheres Delicadas: Vi uma reportagem muito linda onde você e alguns jogadores usam saltos,
me fale dessa campanha sobre as mulheres, que participaste? O que achou na experiência?
Tomás Barroso: Esta campanha foi uma oportunidade, ímpar e triunfante, de defender o direito à igualdade entre géneros. Tenho consciência que ainda vivemos num universo machista, e por isso, é importante consciencializar as pessoas dos problemas ainda existentes e que só ferem a nossa dignidade enquanto seres humanos.
Mulheres Delicadas: Como é a tua relação com o teu pai?
O meu crescimento foi sustentado por uma base forte e equilibrada permitindo-me fazer o meu caminho de uma forma mais estável.
Tudo isto não seria possível sem o contributo do meu pai e da minha mãe a quem estarei eternamente agradecido. Hoje, mais que nunca, reconheço o esforço e a dedicação para que não nos faltasse nada. São sem dúvida um exemplo a seguir e não consigo falar de um sem ter que mencionar o outro.
Mulheres Delicadas: Sei que acompanhavas os teus pais aos treinos de Andebol, o que achas da convivência assidua com tantas mulheres?
Terias a mesma paciência e disposição? Admiras o teu pai por isso?
Tomás Barroso: Era o trabalho dele e começou numa altura em que ele tinha deixado de fumar, facilitando assim o quebrar da dependência pelo tabaco.
Penso que foi uma relação benéfica para os dois lados e eu sou testemunha disso, porque numa altura em que estava afastado dos campos por lesão, fiz questão de acompanhar e ajudar o meu pai nos treinos.
Mulheres Delicadas: O que significa jogar Basquete?
Tomás Barroso: Para além de um simples desporto, encontrei no Basquetebol uma forma de vida. Já não imagina o futuro sem uma modalidade que tanto me deu e me fez crescer.
Mulheres Delicadas: Tiveste dificuldades no inicio em relacão a ter o teu desempenho reconhecido pelos treinadores,
ou foste logo um destaque entre todos?
Tomás Barroso: Já representei vários clubes , inclusive em países diferentes, e todas essas experiências foram duras mas gratificantes. Existem sempre problemas de adaptação e integração mas isso faz parte do processo e é algo que vamos aprendendo a superar. Sempre acreditei no meu talento e especialmente na minha capacidade de trabalho, e tenho a certeza que esta última é a base do meu sucesso.
Mulheres Delicadas: Sei que todos os filhos do Joaquim (grande homem) são muito humildes
Deixe uma mensagem a todos os desportista que sonham chegar ao mesmo nivel de reconhecimento que o teu.
Tomás Barroso: Todos nós temos talentos e vocações, mas o que nos realmente diferencia dos restantes é a nossa capacidade de percebermos que não somos perfeitos, ou seja, sermos humildes. É a humildade que nos permite detectar os erros e trabalhar, de modo a transformar as nossas fraquezas em pontos fortes.
" Hardwork beats Talent, when Talent fails to Hardwork".
Espero de todo o meu coração que tenham gostado
Não se esqueçam de comentar, a vossa opinião é valiosa para mim.
Sigam também o nosso Blog e Fanpage
Para ficarem sempre ligadinhas nas novidades
Obrigada pela visita
Deus vos abençoe sempre
Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
0 comentários :