♥ Resenha: Rio de Janeiro Carnaval no Fogo ♥

10:26 Unknown 0 Comments

Oiiii amoressss miosss, hheheheh
Tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem graças a Deus....
Gente, todos que me segue, sabe sobre o novo quadro de Resenhas que resolvi trazer para o Blog, então hoje vim trazer o livro Rio de Janeiro Carnaval no Fogo de Ruy Castro.
Pois é, vim falar desse livro que para mim, de todos que já li, foi ôoooo PIOR de todos.
Ai ai,que decepção.
Gente, todo amante de leitura, vai entender perfeitamente do que vou falar agora; quando compramos um livro temos a esperança de que a história seja apaixonante, que nos consiga prender até ao fim. E quando encontramos um, que ali pelo meio nos decepciona, é muito desagradável, pensar que você gastou dinheiro e que determinado livro, simplesmente te fez jogar dinheiro no lixoooo.
Mesmo me decepcionando com a história, sou daquelas que nunca deixo o livro pela metado, leio até ao fim para conseguir dar o meu aval perfeito (completo), pois é impossível argumentar, mesmo que seja negativamente, com alguém, o porque de não ter gostado de algo, se você não conhecer esse algo completamente, concordam comigo?
E para tristeza minha, esse foi o primeiro, de inúmeros livros que li, PRIMEIROOOO, que não consegui ler até ao fim. Totalmente intragável.
E vou explicar o porque, quando o adquiri, foi sem sombra de dúvidas, por pensar que falaria do Rio; livros de fatos verídicos, são os que mais me fascinam; Aliás, não compro nada de fixação e coisas irreais, não gosto.
Pois é! Rio de Janeiro Carnaval no Fogo, é um livro que narra a história do Rio, desde a época em que os Franceses descobrem a Baía de Guanabara e seus Índios Tupinambás, até ao tempo atual, em detalhes e acontecimentos históricos, o livro descreve na perfeição como o Rio foi descoberto, desbravado, conquistado e colonizado.
E qual foi a minha decepção? Vocês me perguntam!
Quando me interessei pelo livro, pensei que o autor falaria do Rio e jamais passou pelo a minha cabeça que envolveria religião no "esquema".
"Cara", quer contar uma história e falar de religião tudo bem, sem problemas, agora rebaixar protestantes exaltando macumbeiros, é no mínimo uma grande falta de coerência, visto que eles são tão religiosos quanto.
O autor fala de orixás com a maior naturalidade e não dá crédito algum às coisas de DEUS, faça me o favor, jamais serei conivente com um livro assim. Desceu no meu conceito 1000%.
Para quem não sabe,  orixás são demônios, não são deuses do bem, como podem parecer, pelo amor de DEUS, acreditem em mim.
Volto a salientar que não li o livro até ao fim, no fim ele pode até ter dito que aceitou a Jesus e retirar tudo o que disse, NÃO SEI.
Não tê-lo lido até ao fim. pode até ter sido uma falha minha. (pelo simples fato de ficar na dúvida se ele aceitou a Jesus)
Poderia eu continuar lendo? Sim Poderia,
Se eu não amasse tanto o meu DEUS como amo.
Poderei até sofrer represálias pelo conteúdo desse post, mas ainda assim continuarei com o que penso sobre Rio de Janeiro Carnaval no Fogo.
Se o autor não tivesse falado sobre macumba, mãe de santo e os rituais que são feitos nas praias do Rio, com certeza teria ganho a minha atenção até ao final, pois amo o Rio.
DESILUDIDA
De 0 a 10, DOU ZERO PRA ELE.....(o livro)



Espero que tenham gostado
E se tiverem gostado não se esqueçam de dar Joinha, comentar e compartilhar :)
Deus nos abençoe muito
Obrigada a todos por continuarem aqui comigo

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Me siga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram
Fallow me on Instagram

0 comentários :