Themes Lemos Entrevista | O Cabelereiro/Barbeiro João Ruaça

17:19 Unknown 0 Comments

Oiiii fofinhas e fofinhos tudo bem?
Comigo tudo ótimo graças a Deus.
Hoje venho trazer uma entrevista muito legal, com um amigo fofinho e lindo, e que com certeza, vocês irão amar.
Venho deixar um pouquinho da carreira do Jõao Ruaça, um amigo de longas datas, que fez parte da minha juventude.
Estudamos juntos na época do liceu, e fizemos o que mais amavamos naquela altura;
Curso de Desporto. Engraçado como temos coisas em comum.
Estudamos Cientifico Natural/Desporto vindo anos depois a gostar, ambos da área da Estética e Beleza. Ele como Cabeleireiro/Barbeiro e eu como Esteticista/Cosmetologista.
O João tem mostrado a cada dia para o que veio, e tem conquistado, dia após dia, a classe masculina em Albufeira.
Comecou a trabalhar para outros salões, e hoje conquistou o seu próprio negócio.
Um lindo espaço, situado na oura, ao lado do Mittos Bar. Seu nome é FORTHEBRAVE.
Com cortes irreverentes, super estilosos, fashion e na moda, tem caido no gosto dos Albufeirenses e Portugueses....
Um dos clientes mais recente foi o Ricardo, o ex goleiro (guarda redes) da seleção nacional,
Com um futuro promissor e uma longa carreira a trilhar, esse menino promete...
Eu creio nisso e desejo toda a sorte de benção.
Quero desejar todo o sucesso do mundo ao meu querido amigo....
Que Deus o abençoe muitão.
Mas agora quero deixá-lo com vocês meninas.


Mulheres Delicadas: Onde Surgiu o teu gosto por cabelos?
João Ruaça: Bem o meu gosto por cabelos comecou pelo facto de eu gastar muito dinheiro em barbeiro pois cortava o meu cabelo semanalmente e ainda tinha de me deslocar  para longe para o fazer, depois decidi comprar uma máquina e começar a cortar a mim mesmo e a amigos ate ir defenitivamente tirar o curso, dai o gosto


Mulheres Delicadas: Qual é a tua preferência. Cabelos femininos ou masculinos?
João Ruaça: Defenitivamente cabelos masculinos...é a minha praia

Ex Goleiro da Seleção Portuguesa


Mulheres Delicadas: Concordas com a famosa frase: "Cabeleireiro também tem um pouquinho de psicólogo"
João Ruaça: Concordo plenamente, pois cada cliente que se senta na cadeira tem uma historia diferente, desde problemas no trabalho, problemas amorosos e muito mais e nós temos de.ouvir, e è inevitável não dar uma dica ou um conselho.


Mulheres Delicadas: Qual foi a história mais engraçada e caricata que já ouviste? Se puderes contar.
João Ruaça: Hummm, pois, como o meu salão é direccionado especificamente para os homens, eles sentem se mais à vontade para falar....traiccões às mulheres...houve-se com cada história inacreditável


Mulheres Delicadas: Além desse curso, vais fazendo especializações? Achas que isso é importante?
João Ruaça: Sim é muito importante pois nesta profissão nos nunca sabemos tudo, tem sempre algo novo para aprender, e é bom ir a formacões regularmente para estarmos dentro das tendências.


Mulheres Delicadas: Grandes laços de amizades se criam entre cliente/profissional na nossa profissão, Já fizeste algum grande amigo desde que começaste?
João Ruaça: Sim é verdade ja criei.alguns bons amigos desde que iniciei a exercer a profissao acho que é inevitavel nao acontecer


Mulheres Delicadas: Além dos cursos, de que outra forma vais aprendendo novos truques?
João Ruaça: Eu pessoalmente gosto de.ir ao youtube e pesquisar babeiros de varios paises
pois cada um tem um estilo e assim retirar os pontoa fortes de cada um.


Mulheres Delicadas: Fazendo uma retrospectiva de vida profissional, qual foi a melhor parte de teres te tornado cabeleireiro e qual a pior? Te arrependes da profissão que tens hoje?
Os teus pais foram a favor ou contra?
João Ruaça: Eu nao me.arrependo nada da profissao que eacolhi pois é uma das mais bonitas que existe...é gratificante ouvir do cliente o seu trabalho a ser reconhecido, para além do mais, é uma profissāo que hoje em dia, quem for mesmo bom no que faz, consegue ter um vida monetária estável, os contras que vejo nesta profissão, são que vivemos para o trabalho, ou seja, deixamos de ter muito tempo para nós, para além das dores de costas, ombros etc. Mas tudo isso é recompensado.
Meus pais sempre me apoiaram desde o inicio do meu percurso e a eles agradeço, pois sem eles, não teria sido possível.




Mulheres Delicadas: Acho que todo o profissional da nossa área se sente com uma grande responsabilidade nas mãos, basta um deslize e podemos ferir o psicológico de alguém. Já falhaste?
João Ruaça: Sim acho que é uma grande responsabilidade, pois queiramos ou não, o cabelo é a moldura da pessoa, e se o cliente vai a um salão, é para sair de lá rejuvenescido, leve, e com bom aspecto. Basta em um corte de cabelo, haver uma falha, um deslize, e o
cliente se olhe ao espelho, e não goste do que vê, para que o seu auto-estima baixe. E Sim como sou um ser humano como outro qualquer ja falhei, mas tentei sempre remediar o erro, é com os erros que se aprende.


Vamos brincar: Em uma palavra:
MD Deus                 JR Pilar
MD Amor               JR Essencial
MD Familia            JR Tudo
MD Respeito:         JR Sempre
MD Mundo:           JR Materialista
MD Politica:           JR Desrespeito
MD Drogras:          JR Nunca
MD Jovens:            JR Futuro
MD Cinema:          JR Hobbie
MD Profissão:        JR Paixão


Mulheres Delicadas: O que achas do blog Mulheres Delicadas?
O recomendaria as tuas amigas e amigos?
João Ruaça: Uma ideia muito bem concebida e inteligente, pois dá a conhecer pessoas, trabalhos etc.
E sim recomendo!


Mulheres Delicadas: Deixe uma mensagem de motivação às minhas seguidoras
 que queiram seguir a tua profissão.
João Ruaça: A palavra desistir não entra no nosso dicionário.


Mulheres Delicadas: Deixe o link de site, fanpage e/ou outras redes em que as minhas seguidora possam acompanhar o teu trabalho.
João Ruaça: Podem seguir o meu trabalho atravez do meu facebook João Ruaça ou então o da minha loja, forthebrave albufeira,
Obrigado beijinho e abraço
Não se esquecçam de Sorrir


Sorriremos sempre Joãozinho
Muito obrigada pela tua linda entrevista, e por ter nos dado a conhecer, um pouquinho mais da tua carreira....

Espero de todo o meu coração que tenham gostado
Não se esqueçam de comentar, a vossa opinião é valiosa para mim.
Sigam também o nosso Blog e Fanpage
Para ficarem sempre ligadinhas nas novidades
Obrigada pela visita
Deus vos abençoe sempre

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Mesiga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram
Fallow me on Instagram

0 comentários :