Thêmes Lemos Entrevista | A Piloto de Avião Portuguesa Danyella Murray Martins

06:16 Unknown 0 Comments

Oiiiii meninas tudo bem?
Hoje venho trazer uma entrevista maravilhosa e que me deixou muito feliz em realizá-la.
Venho bater um papo com a piloto de avião portuguesa, e a primeira amiga de infância que fiz em Portugal.
As meninas que me seguem sabem que vim ainda criança para Portugal.
Nos conhecemos, eu com apenas 13 anos e ela com 12 aninhos.
Filha de Pai Portugues e Mãe Inglesa, essa minha amiga ganhou o mundoooo.
Nossa como eram divertidas as nossas brincadeiras, as nossas bagunças, como eram alegres e felizes nossos dias. Ela era a que fazia palhaçadas, a brincalhona, sempre alegre e sorridente. Fomos da mesma turma no ensino básio mas a nossa amizade permaneceu fiel, apesar dos rumos diferentes que as nossas vidas tomaram.
Lembro me tão claramente, que quando surgia as conversas "O QUE VAMOS SER QUANDO CRESCER", a Dani (bagaço para os amigos), gritava com a sua voz superrrr rouca, Eu vou ser pilota de avião e todos da turma riam-se dela. Eu observava admirada, e sempre acreditei nos sonhos dela, por isso estou hoje homenageando a minha amiga; com tamanha decisão e convicção das suas palavras, ela conquistou o seu sonho de criança. Eu era a artista do grupo, sempre inventando teatros, sempre liderando a galera, capitã do nosso time de handboll, a brigona, que dava bronca em todo mundo. A mãezona e companheira para todas as horas hhhahaha; e ela a doidaaa, muito divertida, alegre, risonha, a alegria do grupo. Com aquela voz de bagaceira, até a minha mãe a chamava de bagaceira...hahahahah
Velhos e Lindos tempos....
Crescemos....
De uma certa forma, ser blogger é um reflexo dos teatros e grupos de dança que eu sempre invetava pragente apresentar na escola...hahahahha...veia artistica a minha, não?
O Rumo tão certeiro que a vida da Dani tomou, é de plena admiração, por todos do nosso grupo de amigos da época. Foi algo CERTO que ele disse, e se cumpriu exatamente como ela dizia.
Gente quando uma mulher diz: Eu vou ser piloto de avião quando crescer, é como alguém dizer: Eu vou ser o Bill Gates quando crescer...hahahaha.
Posso parecer exagerada nas minhas palavras, mas é quase isso mesmo! hahahha
Nunca ninguém sonhou que a Dani iria mesmo atrás dos seus sonhos e se tornaria uma grande Piloto de Avião.
Sou muitooooo feliz por ela.
Ela dizia mais, dizia que teria uma frota só dela, e que eu iria voar sempre pro Brasil com ela, eu creio sim, que ainda irei em um avião pilotado por ti, amiga linda.
Minha amiga correu atrás dos seus sonhos, tão fervorosamente, que os viu se tornar realidade.
Linda história de força, superação, motivação, para todos os que sonham com algo, que aos olhos humanos pareça impossível.


Agora eu quero deixar para vocês a entrevista que a Dani cedeu ao MULHERES DELICADAS  e espero que todas gostem muito, assim como eu ameeeeiii.


1. Mulheres Delicadas: Dani onde nasceste e quantos anos tens?
Daniela Murray Martins: Nasci em Faro e tenho 28 anos

2. Mulheres Delicadas: 
Na tua apresentação contei que tinhas um sonho, podes me falar desse sonho?
Quando ele surgiu?
Daniela Murray Martins:
 O meu sonho de ser piloto surgiu quando era bem nova. Esta história de amor começou quando viajei a primeira vez para Inglaterra para visitar a família. Já tinha viajado antes mas era muito nova para me aperceber do que estava a acontecer. A sensação que tive nesse dia ao levantar voo foi a mesma que quando alguém leva uma criança a uma loja de brinquedos.... E até hoje é assim cada vez que vou voar....

3. Mulheres Delicadas: 
Quantos anos levaram entre, comecar a estudar e o final do teu curso?
Ainda estudas depois de ter te formado?
Daniela Murray Martins:
O curso em si só durou 2 anos (parece pouco tempo mas é super intensivo)
Mas os estudos não acabam aí.
A aviação requer muito estudo e dedicação porque é uma indústria que está constantemente a desenvolver.

4.Mulheres Delicadas:  
Algumas pessoas duvidaram do teu sonho?
Daniela Murray Martins:
Muitas pessoas achavam que eu era maluca, em dizer que um dia, no futuro, iria ser piloto, mas para mim não me importava, porque ao final do dia, as pessoas que verdadeiramente acreditaram em mim, eram as mais importantes e que me apoiaram neste processo.
Eu estava a fazê-lo por mim não para os outros.

5. Mulheres Delicadas:
Tens o apoio da tua familia?
Daniela Murray Martins:
Sempre tive o apoio da minha família especialmente a minha mãe, ISLA MURRAY e o meu irmão (que é estupido lolololol)

6. Mulheres Delicadas:
Já fizeste o teu primeiro voo como comandante?
Daniela Murray Martins:
Fiz o meu primeiro voo de comandante durante o curso, porque é requerido mesmo no curso horas de "comandante"

7. Mulheres Delicadas:
Presumo que todo piloto deve ter suas preferências.
Por exemplo, voar de dia ou voar de noite? Existe alguma que você considere só sua?
Daniela Murray Martins:
Não tenho preferência em voar de dia ou noite.... É espectacular ter um bilhete (passagem) na primeira fila (como piloto) a 35,000 pés de altura, para ver o nascer ou o por do sol...
Um dos meus locais mais preferidos no mundo...

8.Mulheres Delicadas:
Vão ocorrendo diversas coisas ao longo da nossa carreira. Conte-nos algum susto que aconteceu contigo como piloto. Se tiver acontecido.
Daniela Murray Martins:
Até hoje tive sorte de nunca apanhar nenhum susto, e espero que continue assim, mas estamos sempre preparados, é para isso que nos pagam.. Lol

9. Mulheres Delicadas:
Qual foi a situação mais emocionante da sua carreira?
Daniela Murray Martins:
A situação mais emocionante foi a minha primeira "Solta", Isto é, quando vamos pilotar um avião sozinhos, pela primeira vez, sem ter um instrutor ao lado.
É espectacular saber que só tu tens controle do avião, é uma mistura de sentimentos; adrenalina, nervos, felicidade...puffff.  Tudo.

10. Mulheres Delicadas:
Qual é a sensação de  saber que precisa confiar cegamente na aeronave?
Daniela Murray Martins:
Confiar na aeronave vem naturalmente, é como confiares cegamente no teu marido/mulher.... Lol... Mas também como piloto é saber confiar nas suas habilidades, e treino que lhe foram dados ao longo de sua carreira...
Porque às vezes o marido/mulher ou avião chateam-se, E temos que saber lidar com cada situação respectivamente.

11. Mulheres Delicadas:
 Quando você não está trabalhando?o que mais gosta de fazer?
Daniela Murray Martins:
No meu tempo livre adoro viajar conhecer pessoas e novas culturas, e gastar dinheiro que não tenho.

12. Mulheres Delicadas:
Na aviação existe nomes de guerra? Se sim, qual é o seu? E porque?
Daniela Murray Martins:
No avião não há nome de guerra, mas se tivesse que escolher seria Bagaço como é óbvio ....

13. Mulheres Delicadas:
Quais foram os paises que ja conheceu?

Em vez de palavras da Dani, deixaremos lindas fotos de alguns países por onde ela passou...
                                            
                                                                    Tailândia


                                                                          Londres


Céu de Paris

Dresden_Alemanha



14. Mulheres Delicadas:
Sei que já há anos que não moras em Portugal, por causa dos estudos. Ainda pensas em voltar um dia?
Daniela Murray Martins:
Portugal será sempre a minha casa, mas para te ser sincera, acho que não voltaria, mas nunca se sabe, nunca digo nunca.

15. Mulheres Delicadas:
O que significa ser chamada de PILOTO para você?
Daniela Murray Martins:
Ser piloto para mim significa viver o meu sonho diariamente.
Acaba por não ser trabalho, mas uma aventura, porque é um amor incondicional ....

16. Mulheres Delicadas:
O que te inspira a continuar nessa profissão? Algo ou Alguém em especial?
Daniela Murray Martins:
 A minha mãe em primeiro lugar e Amélia Earhart, mas também as pessoas que conheço, ou irei conhecendo ao longo da minha carreira, também farão parte da minha inspiração.

17. Mulheres Delicadas:
Sabemos que a tua mãe foi o pivot das tuas conquistas. Queres deixar uma mensagem a ela?
Daniela Murray Martins:
Se não fosse a minha mãe, nunca teria chegado onde estou hoje, ela é a minha inspiração ... Amo te muito velhota... E quando crescer quero ser como tu, mas com asas...

18. Mulheres Delicadas:
Qual seria a mensagem que você deixaria àquelas pessoas que têm um sonho, que aos olhos do Homem parace impossivel?
Daniela Murray Martins:
A primeira é acreditar sem si mesmo, e dedicação porque só tu é que consegues. E se alguém te disser que não podes, só te faz trabalhar ainda mais para alcançar os teus objectivos...


A bagacita está fora há anos, tive que corrigir todos os texto que ela me enviou e em muitos decifrar o que ela queria nos transmitir, um pedido que ela mesma me fez, seu português está bem modificado. Tudo isso para vos dizer que quis tentar deixar as respostas o mais originais possível. Sem perder a essencia da minha amiga linda.... Bifa (Inglesa) Bagaceira... <3
Amor, muitoooo obrigada por essa lindaaa e excelente entrevista. Amei conversar aqui no Mulheres Delicadas contigo, e poder dar a conhecer às minhas leitoras um pouquinho da tua linda história de sucesso, perseverança, e conquistas. Parabéns você merece toda a vitória e felicidade do mundo. Deus te abençoe e te proteja sempre nas alturas.


Fiquem com algumas fotos do mundo visto aos olhos da minha amiga Bifinha do coração
Foto do último voou dela nesse avião antes de mudar para outro



Ela feliz da vida...


Apaixonada por sua profissão...




Grande Estilo....Mais uma mulher ocupando um espaço que era somente para homens. Que lindo




....Linda...



Olha que vista genteeee_em Valência...



Voou com um Aluno em Cambridge (vista espetacular, foto maravilhosa)


Espero de todo o meu coração que tenham gostado
Não se esqueçam de comentar, a vossa opinião é valiosa para mim.
Sigam também o nosso Blog e Fanpage
Para ficarem sempre ligadinhas nas novidades
Obrigada pela visita
Deus vos abençoe sempre

Clique aqui para subscrever meu canal
Press here to subscribe my channel
Clique gosto para curtir minha fanpage
Press like to fallow my fanpage
Mesiga no twitter 
Fallow me on Twitter
Me siga no Instagram
Fallow me on Instagram

0 comentários :